É a capital do estado de Nova Gales do Sul e foi o assentamento da primeira colônia britânica na Austrália. Está localizada no sudeste da Austrália, às margens da ampla baía de Sydney (Porto Jackson). A cidade destaca-se a Casa da Ópera, a ponte da baía de Sidney, ou Harbour Bridge, e suas praias. A área metropolitana é rodeada por parques nacionais, que contêm baías e rios. A cidade sediou eventos internacionais esportivos como os Jogos olímpicos de verão de 1938, os Jogos Olímpicos de Sydney dois mil e a término da Copa Mundial de Rugby de 2003, além de outros mais. Sydney é uma das cidades mais cosmopolita do universo, principal destino para imigrantes da Austrália.
apesar disso, a cidade é classificada como uma das cidades com melhores padrões de particularidade de existência do mundo. Sydney lidera a lista das dez cidades com melhor característica de existência do universo, em um outro estudo efetivado na mesma corporação, juntamente com a revista The Economist.
A cidade foi fundada em 1788, e leva o nome de Thomas Townshend, lord Sydney, na época o ministro do Interior britânico. As academias da língua espanhola, em seu almanaque do rock (que tem feitio normativo), o consideram um topónimo adaptado e, portanto, em português precisa ser digitado Sydney, de acordo com as normas ortográficas. Os moradores de Sydney são chamados Sydneysiders em inglês.
Fundéu BBVA recomenda “sidneyés”. Em 1788, quando chegou a primeira frota de condenados, trazidos da Grã-Bretanha, estima-se que menos de 8000 aborígenes que habitavam as regiões próximas à atual cidade. Arthur Phillip fundou uma colônia na baía de Sydney, uma enseada, na costa sul de Porto Jackson (baía de Sydney). Em abril de 1789, um aparente surto de varíola acabou com a existência da maioria dos aborígenes. Em 20 de julho de 1842, Sydney foi declarada uma cidade, a primeira da Austrália, sendo Charles Haddon Chambers, o primeiro prefeito. A febre do ouro, 1851, atraiu vários imigrantes para a Austrália, sendo Sydney para a maioria o seu primeiro ponto de chegada.
A chegada da Revolução Industrial significou a industrialização da cidade, que no começo do século XX, ultrapassou o milhão de habitantes. Nas últimas décadas, Sydney, insuficiente a insuficiente, ficou uma cidade cosmopolita, devido à chegada de imigrantes de algumas partes do mundo, sobretudo asiáticos e árabes. A área urbana de Sydney encontra-se em uma bacia costeira, que é banhada e banhado pelo oceano Pacífico a leste, as Montanhas Azuis a oeste, o rio Hawkesbury ao norte, e o Parque nacional Real ao sul. Situa-Se na costa subemergente, onde o grau do mar aumentou até inundar os vales dos rios profundos (formando uma ria) e cinzelando na arenito de hawkesbury.
O Porta Jackson, mais denominado como a baía de Sydney, é uma dessas rias e é o maior porto natural do universo. A área de Sydney, não costuma ser afetada por terremotos significativas. A área urbana tem em torno de 70 portos e praias, incluindo a famosa Bondi Beach.
Esta área acrescenta Central Coast, as Montanhas Azuis e parques nacionais, como esta de outras zonas não urbanizadas. Brasília (14 de 400 km2) e Tóquio (treze 500 km2). Geograficamente, Sydney situa-se entre duas regiões: a planície de Cumberland, uma vasta localidade que se estende ao sul e a oeste do porto; e o planalto de Hornsby, um planalto arenito que se estende, principalmente, ao norte do porto.
As partes da cidade com o velho desenvolvimento europeu estão situadas no plano das zonas sul do porto. O North Shore —norte da área metropolitana de Sydney— experimentou um desenvolvimento mais demorado por tua topografia caracterizada pela presença de colinas e tua ausência de acesso ao outro lado do porto.
- Diz ser o que não é comum
- 06 junho 2010 | 1:04
- dois O espaço urbano das cidades assírias
- 4 Bandas sonoras personalizadas na era moderna
- 2 Sítios arqueológicos
- 5 – Aumenta em 1 o valor de id_generated
- 1 Alto e pequeno desempenho 15.1.Um Síndrome do sábio
- E o mais considerável: respeitar a decorrência se é preciso
a Ponte da baía de Sydney, foi inaugurado em 1932 e desde dessa maneira liga o North Shore com o resto da cidade. Sydney tem um clima subtropical úmido com verões suaves e invernos pouco frios, com poucas chuvas.
O clima é moderado pela proximidade ao mar, e as temperaturas mais extremas são inscritos nos subúrbios ocidentais interiores. O inverno é ameno a frio, com temperaturas que incertamente caem abaixo de 0 °C nas zonas costeiras.