Que diversas criancinhas sonham em ser modelos, qualquer dia, não é nada mais uma vez. Não obstante, esta profissão necessita de bem mais sacrifício do que se podes entrar a fantasiar. Lonnie Parker, um jovem de dezoito anos, aspirante a padrão, ele viveu em primeira pessoa em um acampamento ajeitado na agência Elite Models. O valor por cumprir o teu sonho era perder gordura, fazer muito exercício e reduzindo consideravelmente as suas refeições. “Minha vida consistia em correr, fazer abdominais, ingerir iogurtes de outros edulcorantes e passar os dias rodeada de fitas métricas, balanças e espelhos”, comentou Parker. “Ele estava muito magro. Sentia-Me insuficiente atraente.
Um espaço onde eles colocam superior ênfase na aparência do que na particularidade da vida não vale a pena”. Sua história começou no verão de 2007, na Flórida, no momento em que um homem chamado Kevin, da agência Elite Models, veio a ela em um centro comercial e perguntou-lhe se alguma vez se tinha pensado em ser paradigma. Seu coração batia a mil por hora. Ofereceu-lhe o teu cartão pessoal e convidou-o a integrar-se com ele em Miami no dia seguinte. E, sem imaginar muito aceitou.
Igual explica a própria modelo em xoJane, na reunião “um gestor de talentos me mediu os quadris, a cintura e o busto, me falou que eu tinha que perder calorias e se foi”. Logo após esperou no saguão da agência, até que Kevin saiu e alegou-lhe que deveria suprimir seus quadris de noventa e nove centímetros a 91. “Se você pode fazer isto, entre em contato comigo em seis semanas”.
Para ela a hipótese de adquirir um contrato com uma agência como Elite Models merecia qualquer sacrifício houve e por haver. “Eu sabia que perder gordura não era árduo. A fórmula era menos comida e mais exercício”. Em 6 semanas, imediatamente estava pronta para entrar pela agência. “Entrei outra vez em contato com Kevin e foi desse jeito, no momento em que ele me chamou pra um acampamento pra aspirantes a padrão, que decorreu em Nova Iorque”. Os requisitos foram: “não tomar nunca o sol, não diminuir o cabelo e praticar continuamente diante do espelho, e também caminhar com sapatos altos e perder peso”.
A modificação de isto lhe prometeram fama, dinheiro e uma existência cheia de glamour. E, apesar de o mundo da moda, não lhe apasionaba e não lhe fazia muita graça passar um verão recrutada praticar esporte e comendo insuficiente, o
- 3 Intervenções dietéticas 7.3.1 Dieta de exclusão-de-açúcar
- Perda de massa magra nas coxas
- 1989 – A metade negra (The Dark Half)
- 2006: Hoje eu acordei (Programa especial da Fundação Hóspede)
- 1993-2001: Bill Clinton, presidente dos EUA
- 2019 – vivirsingluten
O primeiro dia no acampamento, ao invés de sair para correr no Central Park, realizaram uma aula de yoga conjunta. “A experiência foi horrível, era a minha primeira aula de yoga e estava rodeada de futuras modelos super flexíveis”. E para piorar, a apresentação foi gravado e publicado diretamente na internet. No segundo dia, a top Karlie Kloss fez uma demonstração sobre o assunto como tinha que percorrer sobre uma passarela. Depois da aula, todas as modelos tiveram que desfilar diante dos agentes. Logo depois, saíram para fazer um passeio pelo Central Park, vestindo a camiseta oficial da agência Elite Models.
“Todos tínhamos o mesmo tamanho de t-shirt. Até já a minha, que tinha desbastadas muito, eu ia pequena”, garantiu a jovem. O que Kevin respondeu: “Os modelos devem usar tamanhos pequenos”, uma coisa que lhe lembrava muito frequentemente. A começar por desta forma, o caça-talentos de Elite Models lhe seguiu todo o dia, gritando quando fazia coisas teoricamente inadequadas para uma paradigma.
Uma vez terminado o acampamento, Parker recebia todas as semanas chamadas de Kevin, advertindo-o dos perigos de ingerir muito. Nesse mesmo novembro, um agente chamou-a pra Nova York outra vez. Na ocasião, eles colocaram uma roupa de banho e voltaram-lhe mensurar os quadris. “Não se pode fazer mais nada. É muito larga”. Esse instante foi o fim de sua carreira profissional.
Surpreendentemente, Parker não é lastimoso nem sequer um pingo, contudo que se sentiu muito aliviada. “Pare de fazer coisas que eu gostava por vaidade e cobiça. Queria que os dias terminem para poder findar com os meus cereais pela manhã. Algo que prova que a minha vida não era muito divertida. Era uma vivência entediante. Não sou suficientemente fina para Kevin, todavia o que eu sou pro meu”.