BLOG

A United Fruit Company

A United Fruit Company

A United Fruit Company 1

Esta organização é conhecida por uma disputa no território da Colômbia, chamada de Massacre das bananas no ano de 1928. Após a sua falência pela década de 1970, foi reorganizada como Chiquita Brands International. Durante o tempo que o tráfego de passageiros e mercadorias pela Costa Rica não era suficientemente rentável, Keith, logo descobriu que tua estrada de ferro poderia ser usado para o transporte de bananas pra exportação pros EUA.

A United Fruit Company ou UFCO nasceu assim sendo, em 1899, no momento em que Minor Keith teve que unificar tua organização “Tropical Trading and Transport Company”, com uma importante organização concorrente: a “Boston Fruit Company”, de teu conterrâneo, Andrew W. Preston. Não obstante, devido à Grande Depressão de 1929 e a estagnação do mercado de frutas tropicais nos Estados unidos, o valor das ações da “United Fruit Company” começou a diminuir de forma acelerada.

Ao ser reduzido o valor de mercado da corporação, Zemurray lançou uma oferta hostil contra a “United Fruit Company”, em 1933, e comprou a maioria das ações dessa empresa, tomando Zemurray o total controle a respeito ela. Um equipamento amplamente utilizado pela UFCO era obter a preços baixos grandes quantidades de terras na América Central.

  1. 2 @toyota_hybrid #oito #LMP1
  2. Localizam um réptil que habitou pela Serra, há 250 milhões de anos
  3. quatro Úteis diversos
  4. O edifício não okupado da vereadora para o squat de Carmena
  5. 1950: Guerra da Coreia
  6. Alternativa e requisitos do cargo de direção mais alto
  7. Declaração de lucros e perdas

Fuzileiros navais dos EUA. “Tenho servido durante trinta anos e quatro meses nas unidades mais combativo das Forças Armadas norte-americanas: na Infantaria de Marinha. Tenho a emoção de ter atuado durante todo este tempo de bandido altamente qualificado ao serviço das grandes empresas de Wall Street e para os banqueiros. Em novas palavras, eu tenho sido um membro de uma gangue ao serviço do capitalismo. De tal forma, em 1914, afirmei a segurança dos interesses petrolíferos no México, México, em especial.

Auxilia para transformar Cuba em um país onde as pessoas do National City Bank podia swipe tranquilamente os benefícios. Participei pela “limpeza” da Nicarágua, de 1902 a 1912, por conta da firma bancária internacional Brown Brothers Harriman.

Em 1916, por conta dos grandes açucareiros norte-americanos, aporté pra República Dominicana “civilização”. Em 1923, “enderecé” os assuntos em Honduras no interesse das companhias fruteras estaodunidenses. Em 1927, na China, afiancé os interesses da Standard Oil.

Quando olho para trás, imagino que eu poderia ter dado a Al Capone novas sugestões. Ele, como gangster, operou em três bairros de uma cidade. Guatemala, tal política como econômica. O governo se subordinava às vezes a interesses da Corporação (uma das principais da américa Central).

A UFCO chegou a controlar mais de 40% da terra arável do país e de outros países da américa central, dessa maneira com também as instalações dos portos (especialmente Porto Bairros). Em 1910, a United Fruit Company ganhou o sítio arqueológico de Quiriguá e toda a terra em volta pra produção de banana por intermédio de uma generosa permissão outorgada pelo governo de Avenida Cabrera.