BLOG

Guerra De Navas De Tolosa

Guerra De Navas De Tolosa

Guerra De Navas De Tolosa 1

Começou os preparativos em 1211, ano em que começou a motivar tropas e congregarlas em Toledo, que era o ponto de encontro de todo o contingente. Europa, principlamente da França. Para estes preparativos diplomatas contou com o arcebispo de Toledo, Rodrigo Jiménez de Rada.

As tropas dos reis Sancho VII de Navarra e dom Pedro II de Aragão. Entre as tropas do Pedro II de Aragão se encontravam os bispos de Barcelona, Berenguer de Palou e Tarazona, Garcia Frontín I, assim como Sancho I de Cerdanya. As tropas do rei de Aragão, no ano seguinte, lutou na luta de Muret, onde morreria, entre outros, o alferes real Miguel de Luesia. Por volta de reuniram mil cavaleiros do rei de Aragão, e cerca de duzentos e navarros. O exército aragonês não apenas contava com cavaleiros aragoneses, todavia que também vieram de seus domínios occitanos.

Alguns cavaleiros portugueses e leoneses combateram voluntariamente, no entanto os seus reis Afonso IX de Leão e Afonso II de Portugal, rejeitaram o apelo de Afonso VIII e o papa por conflitos entre eles e com Castela. Deste modo, Afonso VIII, solicitou a mediação pontifícia pra impossibilitar ser atacado por outros reinos peninsulares.

Inocêncio III concordou e os ameaçou com a excomunhão, a todo aquele que se atreveu a violar a paz, durante o tempo que os espanhóis lutaram contra os muçulmanos. Este fato contrasta com o que ocorreu anos atrás, quando o mesmo papa tinha obrigação de o monarca castelhano, sem sucesso, a devolver estes castelos de d. Afonso IX, que eram os que causam o litígio entre os reis castelhano e leonês.

CASTELLUM DE : UCLES | QUIDAM FRATER. As tropas (freires das ordens militares de Santiago, Calatrava, Temple e Hospital de São João. Eram cavaleiros fortemente equipados e especializados pela guerra, que faziam divisão das forças permanentes ao serviço do exército cristão. Não seria um extenso número de cavaleiros, contudo cada freire contava com um escudeiro a cavalo e um ou 2 peões. Um contingente de cem freires podiam constituir um corpo de meio milhar de efetivos em conflito. Um grande número de cruzados (Afonso VIII de os cifra em 2000, bem que as referências medievais costumam exagerar) provenientes de outros estados europeus ou ultramontanos, chamados então por terem chegado de além dos Pirenéus.

  • This lightweight foundation mattifies and refines outras and leaves a natural, seamless finish
  • Um símbolo formado por uma ou numerosas barras curtas e largas
  • 1 Informações pra essas idades
  • Fatos curiosos que não vi seu coração

Esses guerreiros, na sua maioria franceses, vieram atraídos pelo chamado do papa Inocêncio III, que, por tua vez, tinha sido contactado pelo arcebispo de Toledo, Jiménez de Rada, por encomenda do rei de Castela. A maior quantidade deles não chegou a participar da briga, já que ele deixou o exército, antes de entrar na batalha.

Entre os convidados estrangeiros estão assim como incalculáveis bispos, como os de Nantes ou Bordéus. Foram por volta de 150, occitanos além de tudo, com o arcebispo de Narbonne Arnaldo Amalric, cuja arquidiocese era uma respeitável sede ligada à Coroa de Aragão. O número de cavaleiros cristãos estaria entre 3500 e 5500 cavaleiros, de 7000 a doze 000 infantes (de acordo com as estimativas de Martin Alvira Cabrer).