A história republicana do Peru é a história peruana sob o governo republicano independente, que se prolonga até hoje. O período de 20 anos, que vai de 1822 a 1842, o historiador Jorge Basadre chamado a Época de Fundação da República. San Martín, não pôde, não obstante, terminar a briga contra os espanhóis.
apesar de todo o norte do Peru, que havia somado voluntariamente à razão patriota, o centro e o sul do nação permaneciam ocupadas por tropas espanholas. A sorte de Guayaquil, sendo território peruano, foi anexado por Bolívar para a Grã-Colômbia.
A socorro que você deve prestar Bolívar pro final comum da independência do Peru. A forma de governo que deveriam apadrinhar as nascentes repúblicas hispano-americanas. A entrevista não chegou a nenhum efeito concreto. No que diz respeito ao primeiro ponto, Bolívar imediatamente havia decidido que Guayaquil pertencer à Grã-Colômbia e não admite cada discussão a respeito.
- 4 População economicamente ativa
- Jan.2009 | 13:34
- Existe qualquer sistema operacional mais fácil de atacar que outros
- IU exige uma dezena de postos de entrega das listas pro 26-J
- Bora Bora Cruises
No que diz respeito ao segundo ponto, Bolívar disponibilizou enviar ao Peru uma potência favorecer grancolombiana de dois mil homens, que San Martin considerou insuficiente. E no que diz respeito ao terceiro ponto, Bolívar era, decididamente, um republicano, contraponiéndose assim o monarquismo do Libertador do rio. Desiludido, San Martín, retornou ao Peru, imediatamente convencido de que você precisa retirar-se para conceder passagem ao Libertador do Norte.
A Junta Governativa quis cessar a disputa de Independência por conta própria e organizou a Primeira Campanha de Intermediários, que culminou no fracasso, depois das derrotas em Torata e Moquegua. Riva Agüero também quis derrotar os espanhóis, que ainda resistir no centro e sul do Peru, e organizou uma Segunda Campanha de Intermediários, cujo comando confiou ao Andrés de Santa Cruz. Os patriotas avançaram até o Grande Peru, e após ganhar a disputa de Zepita, empreenderam uma desordenada retirada para a costa, culminando em vista disso, esta expedição também em fracasso.
Desacreditada diante a avaliação pública, Riva Agüero teve uma disputa aberta com o Congresso. Mudou-Se para são paulo, onde instalou teu governo, no tempo em que que em Lima o Congresso considerada como o novo Presidente José Bernardo de Tagle, mais chamado de o marquês de Torre Tagle.
O Congresso, tendo em conta a crítica ocorrência, concordou em fazer a ligação para Bolívar e teu Exército Libertador. O um de setembro de 1823 chegou ao Callao, o Libertador Bolívar. O dia dez de setembro, o Congresso de Lima concedeu a suprema autoridade militar em toda a República.