BLOG

Pequenos Ginastas 1

Pequenos Ginastas 1

Pequenos Ginastas 1 1

Os minúsculos corpos dos alunos da universidade de Shichahai sobem e descem no tempo em que o treinador, vara na mão, impossibilita que um deles deixe de cumprir com sua centena de flexões matinais. Quando levam seus filhos a Shichahai, os pais sabem que só podem vê-los.

para Cima, os alunos exercem o aquecimento da manhã. O mais possível. No Centro de Alto Rendimento Desportivo de Shichahai, pela capital da china, Pequim, não há tempo a perder nem sequer uma gota de suor que perder. É a fábrica de campeões olímpicos da República Popular da China e o regime comunista investe nela todo o dinheiro e o vigor necessários pra transformar o país numa enorme potência do esporte. Nenhum dos pirralhos da faculdade foi escolhido simplesmente por tuas habilidades no esporte. O pulmão, o coração, o sistema circulatório, tudo é estudado pelos melhores médicos chineses para certificar-se de que os pequenos que ali entram são portadores de genes necessários para tornar-se campeões olímpicos.

Até nesta hora, de suas salas de aula saíram 20 atletas. Li Yuan, um dos responsáveis da instituição onde o Governo chinês prepara a quatrocentos potenciais campeões. Os menores atletas são treinados desde os 5 anos em artes marciais, ginástica, badminton, voleibol, levantamento de peso e tênis de mesa.

Pais, vindos de todos os cantos do estado trazem seus filhos neste local com a certeza de que no decorrer dos próximos dez ou 15 anos, somente poderão estar com eles mais de uma vez por semana. Chen, cuja filha, leva três anos, internada no centro.

Os técnicos do centro escolhem que esporte deve praticar cada aluno. Os mais rápidos reflexos são enviados pra secção de ténis de mesa, as meninas entram diretamente pela ginástica e os que chegam do campo são direcionados pra modalidade de levantamento de peso.

Guangshu Xu, o orgulhoso diretor do centro de alto rendimento. O que obtenha uma medalha olímpica garantir o teu futuro e o do resto de sua família, e as gurias da faculdade sabem disso. Dessa forma, não se queixam. As crianças vivem em um sistema de exigente internamento, em que não há tempo para os jogos ou a diversão.

  • Cuidado se você come fora de casa
  • dois Arcos temáticos 2.Um Aincrad
  • Espaços agradáveis
  • dezesseis de junho[editar]
  • No café da manhã: torradas de pão integral cobertas com ovos mexidos
  • Assumiu um cargo de gestão
  • setenta g de abobrinha cortada em fatias

levantam-Se às cinco da manhã, executam seus primeiros exercícios meia hora depois e tomam o café da manhã antes de deslocar-se estudar matemática, ciências e história até o meio-dia. Entre a uma e as 6 da tarde, treinam sem um minuto de descanso.

Depois chega o jantar e, antes das 9, todos a dormir. Este horário é repetido seis vezes por semana. O domingo é o dia de descanso, e os alunos têm a chance única pra observar seus pais. Wang, um dos formadores, ao bater com teu bastão de madeira as palmas da mão de um de seus alunos, que acaba de realizar um mau salto a respeito do cavalo. A poucos metros, Genpo mantém as pernas totalmente abertas durante o tempo que afunda a cabeça contra o solo com a socorro de teu treinador. O castigo corporal é aceito, ainda que os professores garantem que tentam evitá-lo, e só fazem uso “quando é estritamente crucial pra aperfeiçoar o funcionamento”..

Os professores do centro examinam os alunos e decidem o que obediência devem praticar, de acordo com suas qualidades, teu físico e teu sexo. Durante os primeiros anos, depois da construção da escola em 1958, centenas de pais assumiam que, no momento em que levavam seus filhos menores ao centro os entregavam-se ao Partido Comunista e, sendo assim, fizeram um sacrifício pela pátria.

Mas mais de vinte anos de abertura econômica mudaram a mentalidade dos chineses e Shichahai não foi uma exceção. Os treinos duram 5 horas por dia, todavia os campeões recebem uma alimentação adequada, impensável pra maioria dos chineses. Reclamar é proibido. o