O estudo foi gerado pelo Projeto SUN, dirigido pelo professor da Universidade de Navarra, Miguel Ángel Martínez, em mais de 10.000 pessoas que não sofriam de síndrome metabólica no início da investigação. O acompanhamento das pessoas participantes foi realizado durante uma média de 6 anos.
Os resultados foram publicados pela revista científica American Journal of Preventive Medicine. A síndrome metabólica (SM) é um conjunto de doenças que aumentam o traço cardiovascular, como altos níveis de glicose, pressão nas artérias, triglicerídeos em níveis elevados, HDL baixo (bem como denominado como colesterol bom) ou obesidade abdominal.
trata-Se do primeiro estudo que relaciona a intensidade do exercício físico em relação com a síndrome metabólica, levando-se em conta os estilos de vida e fatores dietéticos. Realmente, os membros do estudo com mais de 55 anos, que realizam exercício vigoroso têm 90% menos risco de sofrer de síndrome metabólica contra aqueles que fazem exercício de intensidade suave.
A intensidade de exercício físico é medido em equivalentes metabólicos (mets) e, pra se declarar que se pratica de modo vigoroso, o esforço precisa ser superior a 6 mets. Como por exemplo, andar a passo suave equivaleria a cerca de 2,5 mets, percorrer a passo muito rápido a cerca de 4,5 máximo.
- Extensor comum dos dedos
- Portugal: 3,seis %
- Efeito secundário de um remédio
- proteja-se do sol
A natação se traduz em cerca de 6 mets, jogar uma partida de futebol 7 mets, o jogging (8km/h) oito mets e o atletismo, tendo como exemplo, correr a 5min/km, em torno de 12 mets. O especialista concreta que o realmente saudável é adquirir a know-how de realizar exercício vigoroso.
Deste modo, é necessário saber como conseguir um maior rendimento desportivo e o máximo de privilégios para a saúde quando se pratica exercício físico, informou a faculdade numa nota. Neste porquê, as espetaculares escolha é recorrer a um especialista em medicina esportiva pra avaliar o estado do coração e a resistência. Este tipo de avaliação precisa incluir testes que ajudam a desprezar qualquer tipo de doença cardíaca (eletrocardiograma, ecocardiograma, exame de sangue, etc.) e um teste cardiopulmonar de esforço em bicicleta ou esteira rolante.
Se há algo que você precisa saber é que calcular o IMC, tal qual é um número que será de pouca utilidade, pelo motivo de não permite saber quanto esta massa pertence a gordura e quanto ao massa magra. Então, temos de concluir que as pessoas têm diversos tipos de corpos e isso influencia o cálculo do IMC. Em vista disso a nossa calculadora de calorias enfatiza emendar a fraqueza, ao calcular o IMC e o combina com o tipo de organismo que você tem para poder doar um número muito mais bem sucedido.
Pra essa finalidade, utilizamos como proporção padrão da circunferência do pulso em comparação no decorrer dos dedos pra poder reconhecer o tipo de corpo de uma pessoa normal. Esta é a causa pela qual é obrigatório que você continue com a seção de percentual de gordura corporal. Todos os cálculos anteriores são consideráveis em nossa calculadora de calorias, contudo não estariam completos se não incluímos supostamente o fator que mais nos preocupa: o percentual de gordura corporal.
· Comparar o seu corpo com alguma das nossas imagens modelo (não tão preciso, todavia é muito mais fácil). Em nossa ferramenta pra calcular o IMC e a calculadora de calorias a ingerir por dia, oferecemos dentro das alternativas e de acessibilidade, o mais incrível processo possível para poder realizar o cálculo.