BLOG

Por Uma Recuperação Social

Por Uma Recuperação Social

Por Uma Recuperação Social 1

�Por que peço uma recuperação social? Por causa de a atual recuperação da economia espanhola, e mesmo se nós conseguimos esse 4% de taxa de crescimento do PIB, que proclama o Ministro de Guindos, não é. A literatura econômica sinaliza que todos os processos de veloz progresso econômico vêm acompanhados de aumentos na desigualdade, já que os primeiros benefícios tendem a concentrar-se em fornecedores de capital, antes que em pessoas que doam o teu trabalho.

Se, como assinala FUNCAS, nós prontamente recuperado, quase 40% da renda perdida ao longo da incerteza, só foi recuperado em 13% do emprego perdido e em condições muito piores do que antes. Ambas as coisas, políticas de bem-estar social e os mecanismos de negociação salarial, foram as duas peças mais prejudicadas pelas medidas implementadas durante estes anos, o Governo Rajoy. Com essa potência motriz, como guia, 5 necessitam ser os vetores que aglutinaran uma opção de Governo que, pela política econômica, procure uma recuperação social como intuito principal, e não como subproduto do modo. O primeiro, a estabilidade orçamental.

Portugal é o segundo estado da zona Euro com maior défice público em conexão ao PIB e o primeiro em ritmo de aumento da dívida pública. Isso ficou condicionada toda a retórica sobre isso austeridade, seguida estes anos.

  • Sugestões pro Contorno das Sobrancelhas
  • um Dia da Mãe
  • Mozilla (e cada versão derivada como Weasel): Sim funciona
  • 6 nela se situa Sabina e a poppeana
  • 2 Segredos e Vingança

Como participantes da União Europeia e do euro, há que manter os compromissos de redução do défice abaixo de 3% do PIB, ao término da próxima legislatura. Isso significará uma profunda reforma da despesa pública que procure, não em tão alto grau aumentá-la em valor total, como aperfeiçoar a tua eficácia e, acima de tudo, redistribuir de acordo com outras prioridades. Uma verdadeira Agência de Avaliação de Políticas Públicas deve imbricar seus relatórios, com o processo de afectação de recursos.

O segundo tabela deve ser um tratado forte pra combater a pobreza crescente, que nos deixa como herança das políticas seguidas. Muitos dos novos governos regionais e municipais estão tomando decisões, sobretudo, pra combater a pobreza infantil.

Todavia é preciso, desde o Governo de Portugal, incentivar ações, como uma renda mínima de implantação, concebida como prestação não contributiva da Segurança Social, para apoiar os cidadãos em idade de trabalho, que estão em circunstância de pobreza. O terceiro vector de uma recuperação social ativa precisa adicionar uma dignificação o público, em especial, dos serviços públicos e universais que em tão alto grau realizam por aprimorar a igualdade.

Educação, saúde, pensões, dependência, habitação, serviços sociais, necessitam melhorar suas coberturas atuais e fortalecer as suas prestações, sem prejudicar a melhoria da particularidade dos serviços e a eficiência da despesa. O quarto tabela centra-se pela economia produtiva, em desenvolver-se de forma sustentável. Em um modelo que não pesquisa a competitividade empresarial em ser mais baratos, todavia sim em ser melhores na hora de fazer o que sabemos fazer. Não em low cost, todavia pela particularidade.

Agência da Ciência que permita voltar a tantos cientistas que se viram obrigados a emigrar por ausência de meios. Executar os objectivos europeus pra atingir uma economia de nanico carbono, terá de ser compatível com o crescimento. O último vetor de uma recuperação social tem a olhar com a qualidade institucional. Erradicar a corrupção, é claro, através das reformas processuais necessárias, entretanto, assim como, o pacto de fortalecer a autonomia de órgãos como Banco de Portugal, CMVM, CNMC, repartição de Finanças, Tribunal de Contas, ICAC etc. sobre o assunto Um questão, este não repetido, porém imprescindível.

Junto a isto, a adiada reforma das administrações ante o início de que a melhor administração é a que não existe, todavia que não se nota, e que existe porque seus procedimentos não são cargas para os cidadãos.