O número de julho da revista gay por excelência, dedica tuas páginas centrais a um grande relatório sobre o casamento, encabeçado por um artigo que assina o respectivo presidente do Governo. Sob o título “Um estado melhor”, José Luis Rodríguez Zapatero se alega a Portugal, em repetidas ocasiões, como exemplo de igualdade, respeito, tolerância e modernidade. Precisamente, este domingo, nas manifestações em consequência a do Orgulho Gay, realizada pela França, Alemanha e Portugal, Espanha, foi argumentada como o modelo a seguir em charada de igualdade.
Em teu escrito, o presidente lembra o implemento do compromisso que ganhou com o coletivo homossexual, quando era candidato à Moncloa. Zapatero aponta que a reforma do Código Civil para que possam se casar pessoas do mesmo sexo e para que os casais homossexuais possam adotar meninas está “apoiada pela maioria de cidadania, política e parlamentar”. Imagem em páginas internas, acompanhando o artigo do presidente do Governo.
Elogia o presidente, “as grandes doses de valentia, responsabilidade e imaginação” dos grupos de lésbicas, gays, travestis e transexuais no passado. Não é a primeira vez que José Luis Rodríguez Zapatero abre a revista Zero, publicação que, desde 1998, a guerra pelos direitos dos homossexuais em Portugal.
Em 2002, o titular que acompanhava a sua imagem pela capa dizia: “Casamento, sim. Adoção, veremos.” Três anos depois daquela primeira capa, o coletivo gay, saúda a iluminação verde dada à adoção. A aparição no ‘Zero’ não podes ser mais oportuna pro Governo.
- Registado em: 30 dez 2009
- dois Retorno a San Salvador
- 1 Administrações políticas e judiciais
- Muito amplo, magnífico, muito mais do que. Eu sou uma chavienda em matemática
- Registado: 13 ago 2009
- Já. Mas é que pra mim essas coisas me dão fatal
Uma das principais reivindicações foi a toda a hora a legalização e institucionalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo e o certo à adoção de crianças por divisão de casais homossexuais. Com a chegada de Sapateiro ao Governo, conseguiu.
Não foi preciso mais que um ano de legislatura para que o Conselho de Ministros bastidores da lei que altera o Código Civil pra admitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Com isso, abria-se a porta também a adoção.
nos países onde se transmite o show ao vivo, os amigos ele avisa no momento em que teu namorado chega na cadeira quente, e lhes é dito para conservar o seu telefone acessível, e também esperar três toques antes de responder.
O da conversação é limitada a trinta a 60 segundos (dependendo da versão da série é), em que o participante tem que manifestar ao conhecido a pergunta e as opções e o colega precisa responder. São curingas que foram adicionados com o passar dos anos.