É o equipamento elétrico de lindeza que tem petado esse ano. O resto prontamente é história: mais de 3 milhões de unidades vendidas só nos Estados unidos e a moradia da L’Oréal, que lhes dê o gancho e adquire a empresa. Nessa linha também se move a dermopatóloga Adriana Ribé, diretora de Ribé Clinic.”A limpeza facial com essas escovas poderá ser superior à habitual à apoio de loções de limpeza ou águas micelares. Isso se tem que a que o respectivo movimento da escova socorro a penetrar melhor o artefato líquido de limpeza dos poros da pele, eliminando mais sujeira e gordura, ao mesmo tempo em que há uma leve massagem”.
O mercado está em plena ebulição e a Philips neste momento anuncia que, em setembro, lança seu novo VisaPure (129 €, apenas acessível pela loja online do gigante holandês). Pela Web, ademais, conseguem ser adquiridos diversos outros modelos. Qual continuar, e como usá-lo? Segundo a quem se pergunte.
- O protagonista de Tatyana, no ballet ‘Suite’, ficou um de seus favoritos…
- 26 de agosto de 2016 | 20:01
- Sp_krd / instagram
- Esfoliação e limpeza diária
- Lilia Prado, como Rosa
Os cabeças de Philips, Nexa de MQBeauty (uns dos primeiros a surgir ao mercado português, 29,noventa €, à venda em Maquillalia) e Olay giram. O Clarisonic, só vibra (é o que chamam de tecnologia sónica). “A escova efetua uma massagem leve, sem mover nem um milímetro dos tecidos. Simplesmente, arrasta as impurezas. As escovas rotativo faz com que a pele se retuerza sobre ela mesma, dando lugar a uma tensão das fibras dérmicas que conseguem terminar por quebrar”, relatam desde a moradia norte-americana.
entretanto, desde Philips apostam na vibração com rotação. “A vibração vertical separa suavemente as impurezas da superfície, incluindo a sujeira, células mortas da pele e dos restos de maquiagem. O movimento de giro arrasta as impurezas, deixando a pele limpa e com maior profundidade”, explicam no seu dossier de imprensa.
Paz Torralba, diretora do The Beauty Concept, adverte que “se bem que a vibração é boa por causa de reativa a micro-circulação, ao arrastar muito a pele podes tornar-se reativa”. Aqueles que provaram o Clarisonic consideram a vibração de uma vantagem, visto que a espuma não sai despedida, o que evita o efeito “espelho nevado”. 2. Esfoliação, sim ou não? Por aqui, os especialistas não se põem de acordo.
Em alegações ao The Huffington Artigo, o dermatologista Ariel Ostad alerta dos riscos de esfoliar demasiadamente. “Todo tratamento esfoliante em moradia necessita ser prescrito por um médico para impossibilitar reações indesejáveis”. Pra impedir a sobreexfoliación, tanto o da Philips como o da Olay integram temporizadores pra usá-los, no máximo, um minuto.